LEILÃO DE IMÓVEIS DE INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA

O Leilão de Imóveis de Incorporação Imobiliária é a modalidade de leilão idealizada para imóveis que ainda estão em construção e não podem em tese (não é lucrativo) constituir outras garantias como alienação fiduciária ou hipoteca. Isso porque, como índice de devolução das unidades vendidas na planta são altíssimos, o registro dos respectivos instrumentos tornaria onerosa a venda aos promitentes compradores, o que se contrapõe a essa modalidade de venda, onde os consumidores são atraídos pelas baixíssimas prestações iniciais, mas que depois se tornam um tormento, o que será matéria para outro artigo. O Leilão de Imóveis de Incorporação Imobiliária se assemelha ao procedimento do Leilão de Imóveis de Alienação Fiduciária, contudo o procedimento é ainda mais simples. Com um atraso superior a 90 dias, basta uma mera notificação pelo cartório para pagamento em 10 dias. Ultrapassado esse prazo, a comissão de representantes leva o imóvel a leilão. No primeiro público leilão, como de praxe o imóvel é praceado pelo valor da avaliação. Já no segundo, certame o valor da divida, sendo ainda aceito valor inferior ao da divida, se o caso. Os condôminos poderão exercer o direito de preferência em até 24 horas da realização do leilão. Vale destacar que no leilão de imóveis de incorporação imobiliária o que é leiloado não é a propriedade e sim os direitos sobre a futura propriedade. Neste passo, o futuro arrematante será sub-rogado no contrato do primitivo adquirente, passando a contribuir com os futuros rateios. Não exercido o direito de preferência pela incorporadora os direitos sobre o imóvel serão levados a registro e eventual valor que porventura tenha sobejado ao preço da divida será prontamente devolvido ao primitivo comprador. A Todda mantém uma equipe altamente treinada para atendimento e esclarecimentos de dúvidas, contando com apoio de departamento jurídico, comercial e de vendas.

Oque achou deste conteúdo

Quer saber mais sobre leilões?
conheça o nosso blog

Fale conosco no whatsapp

HORÁRIO COMERCIAL:
Segunda – Sexta  9h às  18h

E-mail: sac@todda.com.br

Telefone: 11 3112-0741 | 3112-0754 | 11 99632-4054 (Whatsapp)

Endereço: Rua Santa Luzia, 48 – Cj. 32 – Liberdade

Cidade: São Paulo – SP

@ 2005 – 2020 TODDA. Todda Consultoria Imobiliária Integrada

HORÁRIO COMERCIAL:
Segunda – Sexta  9h às  12h

Segunda – Sexta  13h15 às  18h

CRECI 19395

E-mail: sac@todda.com.br

Telefone: 11 3112-0754

 11 99632-4054 (Whatsapp)

Endereço: Rua Santa Luzia, 48 – Cj. 32 – Liberdade

Cidade: São Paulo – SP


@ 2005 – 2020 TODDA. Todda Consultoria Imobiliária Integrada

O leilão de imóveis de incorporação imobiliária é a modalidade de leilão idealizada para imóveis que ainda estão em construção e não podem em tese (não é lucrativo) constituir outras garantias como alienação fiduciária ou hipoteca. Isso porque, como índice de devolução das unidades vendidas na planta são altíssimos, o registro dos respectivos instrumentos tornaria onerosa a venda aos promitentes compradores, o que se contrapõe a essa modalidade de venda, onde os consumidores são atraídos pelas baixíssimas prestações iniciais, mas que depois se tornam um tormento, o que será matéria para outro artigo.

O leilão de imóveis de incorporação imobiliária se assemelha ao procedimento do leilão de imóveis de alienação fiduciária, contudo o procedimento é ainda mais simples. Com um atraso superior a 90 dias, basta uma mera notificação pelo cartório para pagamento em 10 dias. Ultrapassado esse prazo, a comissão de representantes leva o imóvel a leilão.

No primeiro público leilão, como de praxe o imóvel é praceado pelo valor da avaliação. Já no segundo certame o valor da divida sendo ainda aceito valor inferior ao da divida, se o caso. Os condôminos poderão exercer o direito de preferência em até 24 horas da realização do leilão.

Vale destacar que no leilão de imóveis de incorporação imobiliária o que é leiloado não é a propriedade e sim os direitos sobre a futura propriedade. Neste passo, o futuro arrematante será sub-rogado no contrato do primitivo adquirente, passando a contribuir com os futuros rateios.

Não exercido o direito de preferência pela incorporadora os direitos sobre o imóvel serão levados a registro e eventual valor que porventura tenha sobejado ao preço da divida será prontamente devolvido aos primitivo comprador. A Todda mantém uma equipe altamente treinada para atendimento e esclarecimentos de dúvidas contando com apoio de departamento jurídico,comercial e de vendas.