svg

We build your dream

    MAURÍCIO DINIZ

    / 24 de julho de 2017

    OLÁ, ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR. EM AGOSTO DE 2015, PELO LEILÃO DO ZUCKERMAN, ADQUIRI UM TERRENO DE 10 X 25m COM UMA RESIDÊNCIA DE 3 PAVIMENTOS COM 150m2 DE CONSTRUÇÃO (CONFORME LAUDO PERICIAL E IPTU CONTRIBUINTE), PAGUEI ABSOLUTAMENTE TUDO, LEILÃO, LEILOEIRO, TAXAS JUDICIAIS, INCLUSIVE O ITBI QUE O JUIZ DETERMINOU.
    POR DUAS VEZES O JUIZ DEU O LEILÃO COMO PERFEITO, ACABADO E IRRETRATÁVEL E EXPEDIU A IMISSÃO NA POSSE. ASSIM, A OFICIAL COMPARECEU AO LOCAL COM O MANDADO A FIM DE ME IMITIR NA POSSE E LÁ A EXECUTADA AFIRMOU QUE NESTE TERRENO HAVIAM DUAS RESIDÊNCIAS COM DOIS NUMERAIS DISTINTOS E ASSIM NÃO ME IMITIU NA POSSE E COMUNICOU O JUIZ, QUE PEDIU QUE O PERITO REVISSE O LAUDO. ESTE MANTEVE SEU LAUDO INTEGRALMENTE, MESMO ASSIM BASEADO EM FOTOS DO LAUDO, O JUIZ MANTEVE A DECISÃO E HÁ UMA SEMANA ANULOU O LEILÃO, O QUE É UM ABSURDO POIS JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS, O LAUDO PERICIAL FOI FEITO SEIS MESES ANTES DA HASTA PÚBLICA, A EXECUTADA NUNCA O QUESTIONOU, TEVE CIÊNCIA DE TODOS OS ATOS, INCLUSIVE FOI CITADA, E ALÉM DISSO HÁ APENAS UMA MATRÍCULA E UM ÚNICO NÚMERO DE CONTRIBUINTE NO IPTU.
    EM SUMA, APARENTEMENTE SÃO DUAS CASAS (DOIS SOBRADOS GEMINADOS), MAS SÓ HÁ UMA MATRÍCULA E UM ÚNICO IPTU COM 150m de area construída num terreno de 10x25m (250m2), JÁ ATÉ RECOLHI O ITBI. ENTRAMOS COM MANDADO DE SEGURANÇA NO TJ POIS ESTOU INDIGNADO COM TAL INCOMPETÊNCIA E DECISÃO. EU PRECISO DA CASA E NÃO QUERO QUE O LEILÃO SEJA REALMENTE ANULADO DOIS ANOS APÓS A HASTA, QUASE TRÊS ANOS APÓS A PERÍCIA, POIS EU NÃO DEI CAUSA A ANULAÇÃO, SOU RECEM CASADO E COMPREI A CASA PARA MORAR, TENHO PRESSA,RECEBEREI TUDO REALMENTE VOLTA ATÉ O ITBI (DE 12.500,00 REAIS)? POSSO ENTRAR COM UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA CASO O LEILÃO SEJA REALMENTE ANULADO? O PRAZO PARA A EXECUTADA QUESTIONAR O LAUDO PERICIAL JÁ NÃO PRECLUIU?
    SE REALMENTE SÃO DUAS CASAS, ESSE TEMPO TODO A EXECUTADA SONEGOU IMPOSTO E OCULTOU O PATRIMÔNIO, PRATICOU CRIMES, NÃO? COMO FICA?
    AGUARDO RESPOSTA E AUXÍLIO.
    MUITO OBRIGADO